O Campeonato Estadual de Natação de Verão nas categorias mirim e petiz acontece hoje na cidade de Corumbá. A competição é organizada pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul e deve reunir cerca de 200 nadadores com idade entre 9 e 12 anos de cidades como São Gabriel do Oeste, Campo Grande, Dourados, Corumbá, entre outras.
De acordo com a programação divulgada pela federação, o aquecimento tem início às 7h30min e os balizamentos começam às 8h30min com a disputa da primeira etapa no período matutino. À tarde, a partir das 14h30min, serão iniciadas as provas da segunda etapa, terminando por volta das 17h.
“Estão reunidos hoje em Corumbá a base da natação estadual e alguns atletas já têm despontado como futuros destaques da modalidade e aparecendo em boas colocações do ranking brasileiro. Tenho certeza de que será uma competição de nível técnico muito elevado”, comentou o presidente da federação, Jefferson dos Santos.
As equipes que confirmaram presença na disputa pelo título estadual são: Rádio Clube/Mace, Dom Bosco, Corumbaense FC, Funlec, Aipan de São Gabriel do Oeste, Aapan e Mamede de Três Lagoas. (JP)
Esportes
competição
Corumbá sedia o Campeonato Estadual de Natação
Corumbá sedia o Campeonato Estadual de Natação
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES