Esportes

FÓRMULA 1

Sebastian Vettel é campeão mundial

Sebastian Vettel é campeão mundial

Redação

15/11/2010 - 01h30
Notícia sem imagem

Deu tudo certo para o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull, que chegou à última etapa do Mundial de F-1 na terceira colocação, largou na pole position do Grande Prêmio de Abu Dhabi, ontem, venceu a prova e conquistou o título da temporada, com apenas quatro pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren, completaram o pódio da corrida.

Vettel, de apenas 23 anos, superou ao longo da temporada a briga com o australiano Mark Webber dentro da equipe Red Bull. O piloto da Oceania reclamou constantemente que o alemão, considerado herdeiro de Schumacher na Fórmula 1, era favorecido pela escuderia na briga pelo título do Mundial.

Alonso, favorito à conquista do título, não teve tanta sorte quanto Vettel na prova de ontem. Largando da terceira colocação, perdeu uma posição antes da primeira curva e complicou-se na corrida após o pit stop, quando não conseguiu ultrapassar o russo Vitaly Petrov, da Renault, e ficou apenas em sétimo.

Já Webber, que também chegou a Abu Dhabi com boas chances de conquistar o Mundial de pilotos, pagou o preço pelo mau desempenho no treino classificatório. O piloto da Red Bull terminou a prova em oitavo e ficou com a terceira colocação da temporada.

Os brasileiros fizeram prova discreta nos Emirados Árabes Unidos. Felipe Massa, da Ferrari, ficou em décimo, duas posições à frente de Rubens Barrichello. Lucas di Grassi foi o 18º, enquanto Bruno Senna encerrou sua temporada de estreia na Fórmula 1 na 19ª colocação.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).