Esportes

FUTEBOL EUROPEU

Ronaldinho troca camisa com Messi e projeta evolução no Milan

Ronaldinho troca camisa com Messi e projeta evolução no Milan

Redação

17/11/2010 - 19h08
Notícia sem imagem

Ex-companheiros no Barcelona, os meias Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho foram adversários na tarde desta quarta-feira. Depois de ver o argentino marcar o gol da vitória sobre o Brasil e trocar de camisa com o amigo em Doha, o experiente brasileiro projeta evoluir no Milan para permanecer na equipe nacional.
"Estou feliz por voltar, mas triste pelo resultado. Como não estava jogando no Milan, no primeiro tempo deu para manter um bom ritmo, mas no segundo tempo caí um pouco. Agora, tenho que jogar bem no Milan para voltar para a seleção brasileira e ficar até o Mundial", disse o meia.
Presente nas Copas de 2002 e 2006, Ronaldinho caiu de rendimento e acabou fora do Mundial da África do Sul. Sucessor de Dunga no comando da seleção, o técnico Mano Menezes convocou o jogador, reserva no Milan, pela primeira vez para o confronto com a Argentina.
Na chance inicial com o novo comandante, Ronandinho Gaúcho tentou ser obediente. "Eu procurei fazer o que ele pediu. Felizmente, consegui criar algumas oportunidades, o que é necessário na minha função", disse o meia, que arriscou um calcanhar dentro da área na etapa inicial.
A primeira exibição ao lado dos atacantes Robinho e Neymar também deixou o meio-campista do Milan satisfeito, apesar de a seleção brasileira não ter conseguido estufar as redes do goleiro Romero. "São dois craques. É muito fácil jogar com eles", declarou o atleta.
No final da partida, Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi, dois jogadores que já conquistaram o prêmio de melhor do mundo concedido pela Fifa, trocaram suas respectivas camisas. "Ele teve a felicidade de fazer o gol no último minuto", encerrou o brasileiro.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).