Esportes

VÔLEI FEMININO

Superliga terá as vice-campeãs mundiais

Superliga terá as vice-campeãs mundiais

Redação

18/11/2010 - 18h06
Notícia sem imagem

Contando com 13 jogadores que integraram a seleção brasileira na disputa da Liga Mundial no Japão a Superliga feminina de voleibol pçromete ser a mais disputada de todas e teve o lançamento hoje, no Rio de Janeiro. A competição, começa no dia 27, e no lançamento foi feita uma homenagem ao time que conquistou a prata em Tóquio e às campeãs olímpicas. Das jogadoras que chegaram esta semana do Japão, apenas Natália e Carol Gattaz não estiveram presentes. Das medalhistas em Pequim, somente Fofão, que está jogando no Fenerbahçe, na Turquia, não participou do evento.

A liga será disputada em sua primeira fase de forma direta, todos contra todos em ida e volta. Após isso, as oito melhores se classificam para as quartas de final, que será disputada em playoffs de três partidas, assim como as semifinais. A final será em jogo único disputado em Minas Gerais. A atual campeã é a equipe da Sollys-Osasco.

Dos 12 times, o que conta com mais atletas da atual seleção é o Osasco, com seis: Adenízia, Camila Brait, Jaqueline, Natália, Thaisa e Sassá.
O Rio de Janeiro tem quatro - Carol Gattaz, Dani Lins, Fabi e Sheilla, mas em breve contará com a volta de Mari, que se recupera de uma cirurgia no joelho e, por isso, não pôde ir ao Japão.

No Vôlei Futuro, situação parecida. O time de Fabiana e Joycinha espera a recuperação de Paula Pequeno, também cortada antes do Mundial. Fabíola, do Pinheiros, completa a lista das vice-campeãs mundiais na Superliga. A exceção é Fernanda Garay, que joga no NEC, do Japão.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).