Esportes

Contrato

Dono da Red Bull revela que Vettel deseja correr pela Ferrari

Dono da Red Bull revela que Vettel deseja correr pela Ferrari

Redação

22/11/2010 - 16h42
Notícia sem imagem

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, afirmou que o alemão Sebastian Vettel deseja correr pela Ferrari. O mandatário da empresa de energéticos tenta convencer o atual campeão do mundo a assinar um contrato de longa duração com a equipe austríaca, mas reconhece que não vai poder segurar o jovem para sempre.

"Seb quer correr pela Ferrari algum dia. Vamos tentar fazer com que essa decisão seja a mais difícil possível", afirmou Mateschitz ao tablóide alemão Express. De acordo com o dirigente, enquanto a Red Bull for capaz de fornecer um carro competitivo, o futuro de Vettel na equipe está garantido. "Do contrário, nós o liberamos, mesmo que ele tenha contrato", prometeu ao jornal Welt am Sonntag .

O consultor dos taurinos, Helmut Marko, afirmou que não vai assinar um contrato de dez anos com Vettel, pois não tem como garantir um carro competitivo por tanto tempo. "A médio prazo, nos próximos três ou quatro anos, planejamos mantê-lo", projetou. Sobre a Ferrari, Marko acredita que Vettel precisa esperar a saída do espanhol Fernando Alonso. "Todos sabemos da politicagem da Ferrari, e ele (Vettel) viu que conosco está confortável. Ele precisa de um time que não o apunhale pelas costas no primeiro sinal de problema", argumentou.

Recentemente, o alemão publicou um artigo no jornal Bild comentando que a Ferrari e a McLaren são "a história, o presente e certamente o futuro da Fórmula 1", e "todo piloto secretamente sonha com elas", mas ponderou que "o mito não é suficiente" e a mudança é "algo muito distante".

Em maio deste ano,Vettel já havia dado indícios de que gostaria de correr pelo time de Maranello. "No futuro, quero lutar pelo título mundial e, se você olhar para o passado, a Ferrari sempre construiu carros competitivos. A Ferrari é diferente das outras equipes. É uma lenda. Existem outras marcas que acumularam grande sucesso, mas a Ferrari é especial. Por que não ir para lá em alguns anos?", perguntou o atual campeão do mundo.
 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).