Esportes

Pré-Libertadores

Torneio preliminar terá dois brasileiros

Torneio preliminar terá dois brasileiros

Redação

26/11/2010 - 03h28
Notícia sem imagem

Como o Internacional é o atual campeão do torneio, seis brasileiros disputarão a competição, sendo dois deles na Pré-Libertadores. Estes dois clubes terão um clube colombiano e um uruguaio pela frente.

O primeiro clube sorteado para a Pré-Libertadores foi o "Brasil 5", que será o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Este clube enfrentará, na Pré-Libertadores, o "Colômbia 3", que é o clube colombiano com melhor pontuação na temporada 2010, somando os dois campeonatos locais. Quem se classificar neste duelo irá entrar no Grupo 7 da fase de Grupos, junto com um clube argentino, um paraguaio e o segundo colocado do Brasileirão.

O outro brasileiro será o "Brasil 6", que pode ser o Goiás, caso vença a Copa Sul-Americana, ou o quarto colocado do Campeonato Brasileiro (briga entre Grêmio, Atlético-PR, e Botafogo). Este clube terá que enfrentar o Liverpool, do Uruguai, na primeira fase da competição. Se passar, o brasileiro irá entrar no Grupo 2, com o Junior, da Colômbia, um clube peruano e um boliviano.

O Brasil é o único país com dois representantes na Pré-Libertadores, que conta com um colombiano, o Jaguares (MEX), um peruano, um paraguaio, o Deportivo Petare (VEN), um chileno, um boliviano, um argentino, um equatoriano e o Liverpool (URU).

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).