Esportes

NOVAS METAS

São Paulo muda filosofia de trabalho para 2011

São Paulo muda filosofia de trabalho para 2011

Redação

04/12/2010 - 22h25
Notícia sem imagem

São Paulo jogando a Copa do Brasil. Uma cena que se tornou tão rara que poucos se lembram qual foi a última vez. Pois desde 2003, quando caiu para o Goiás nas quartas de final, que o Tricolor está fora da competição. E é isso, junto com a consequente ausência na Copa Libertadores, que fez com que o time do Morumbi sinalizasse uma mudança no elenco para 2011.

Caras antigas do elenco, como Jorge Wagner e Richarlyson, já têm sua saída confirmada para a próxima temporada. Além deles, Miranda, outro com bastante tempo de casa, estaria próximo de deixar o clube.

- A justificativa é que a nova filosofia de trabalho vai privilegiar a base, e até por não termos conquistado a vaga na Libertadores, nem nenhum título, entendo que a diretoria queira reformular o elenco e trazer alguns jogadores. Conversei com o Juvenal, falei que gostaria e que poderia continuar, mas a filosofia é diferente e a gente tem que aceitar -, disse Ricky.

Com isso, alguns garotos dos juniores, tão badalados pelos diretores tricolores, devem ganhar mais espaço. Além dos já revelados Lucas, Casemiro, Zé Vitor, Wellington e Lucas Gaúcho, o objetivo é dar chance para atletas ainda não conhecidos e pra outros que treinam no profissional e tiveram poucas chances, como Bruno Uvini e Alfredo.

Além das transformações no grupo de atletas, a parte técnica também não vem passando impune. Primeiro foi o fisiologista Turíbio Leite, que após 25 anos de serviços prestados, acabou dispensado, em julho deste ano.

Na última semana, foi a vez de Carlinhos Neves deixar o São Paulo. A justificativa para a não renovação do vínculo do preparador físico foi a de não querer dividí-lo com a seleção. Em tempo, Carlinhos estava desde 2002 com a equipe.

Desse jeito, o presidente Juvenal Juvêncio vai mantendo a sua opinião sobre a grandeza do clube: CT de Cotia. Para o mandatário, que já demitiu Muricy Ramalho por não colocar os jovens, está lá o futuro do Tricolor.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).