O ano de 2011 começou bem para dois brasileiros na NBA: Nenê e Tiago Splitter. Enquanto o pivô do Denver Nuggets superou uma lesão na coxa e anotou um duplo-duplo na partida contra o Sacramento Kings, o pivô reserva do San Antonio Spurs comemorou seu 26º aniversário com a vitória da sua equipe sobre o Oklahoma City Thunder. Com uma lesão no rosto, Anderson Varejão não entrou em quadra e o time de Leandrinho não jogou na noite deste sábado.
Jogando em casa, os Nuggets contaram com dois retornos: Nenê e Carmelo Anthony. O brasileiro surpreendeu ao anotar um duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes contra os Kings, mesmo sem estar totalmente recuperado de uma lesão na coxa e dores nas costas. Nenê ainda distribuiu três assistências e conseguiu duas roubadas de bola na vitória do Denver por 104 a 86 sobre o Sacramento.
Estrela dos Nuggets, Anthony voltou a atuar depois de duas semanas afastado por causa da morte de sua irmã. O ala mostrou estar um pouco fora de forma ao acertar apenas seis dos 22 arremessos.
Em San Antonio, Splitter jogou 19 minutos na noite de 1º de janeiro, data em que completou 26 anos. O pivô brasileiro demorou a se encontrar em quadra, mas pegou um pouco de ritmo e marcou seis pontos e distribuiu seis assistências. O principal nome dos Spurs foi mais uma vez Tim Duncan, com 21 pontos, seguido pelo reserva George Hill (16 pontos) e pelo francês Tony Parker (14). A franquia texana conseguiu a vitória sobre o Oklahoma por 101 a 74. Astro do time rival, Kevin Durant não esteve na melhor de suas noites e saiu de quadra com apenas 16 pontos marcados.
A crise do Cleveland Cavaliers está se agravando a cada rodada. A equipe, que tem oito vitórias em 33 partidas, não contou com o brasileiro Varejão contra o Chicago Bulls. Jogando fora de casa, os Cavs perderam por 100 a 91. O destaque do jogo foi o duplo-duplo de Derrick Rose, com 28 pontos e 11 assistências. Com uma lesão no rosto, Varejão irá desfalcar sua equipe por mais uma rodada.
O Toronto Raptors, time de Leandrinho, não entrou em quadra na noite deste sábado. A equipe canadense estreia em 2011 neste domingo contra o Boston Celtics.
Confira os resultados da noite deste sábado na NBA:
Chicago Bulls 110 x 91 Cleveland Cavaliers
New Orleans Hornets 92 x 81 Washington Wizards
Miami Heat 114 x 107 Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves 103 x 88 New Jersey Nets
San Antonio Spurs 101 x 74 Oklahoma City Thunder
Denver Nuggets 104 x 86 Sacramento Kings
Milwaukee Bucks 99 x 87 Dallas Mavericks
Utah Jazz 98 x 92 Memphis Grizzlies