A conquista do título Sul-Americano sub-20 não chega a ser o grande objetivo da seleção brasileira. Logo após desembarcarem em Tacna, cidade que receberá a maior parte dos jogos da primeira fase da equipe, os jogadores admitiram que o foco da equipe está na conquista de uma das vagas para os Jogos Olímpicos de 2012.
"Nosso primeiro objetivo é conseguir a classificação para a segunda fase, mas sabemos da responsabilidade em conquistar a vaga para as Olimpíadas e agora precisamos colocar o nosso futebol em prática", afirmou o meia Oscar, que deve ser um dos titulares do técnico Ney Franco.
Um dos times do grupo B, o Brasil estreia segunda-feira, às 21h10min (23h10min -MS) contra o Paraguai. Depois terá pela frente a equipe da Colômbia, também em Tacna. O terceiro confronto será contra a Bolívia, em Moquegua, e o time de Ney Franco encerra sua participação na primeira fase contra o Equador, novamente em Tacna.
As três melhores equipes se classificam para a segunda fase, que será disputada em Arequipa. A partir daí, os seis times se enfrentam e, os dois que mais somarem pontos ficarão com as vagas para as Olimpíadas. Os quatro melhores, por sua vez, se classificam para o Mundial da categoria.
"A responsabilidade é de todos os jogadores, mas estamos prontos para jogar. Fico feliz pelo carinho que estou recebendo fora do Brasil", completou Neymar.