Esportes

COPA

Marrocos e África do Sul receberão Copa Africana

Marrocos e África do Sul receberão Copa Africana

Redação

29/01/2011 - 16h14
Notícia sem imagem

A Confederação Africana de Futebol (CAF, na siga em inglês) anunciou neste sábado que as edições de 2015 e 2017 da Copa Africana de Nações serão disputadas no Marrocos e na África do Sul, respectivamente. O anúncio foi feito numa reunião do comitê da entidade, em Lubumbashi, no Congo.

Não houve concorrência com outros países, já que a República Democrática do Congo retirou sua candidatura. Assim, coube à CAF somente definir em qual ano Marrocos e África do Sul organizariam o principal torneio de seleções do continente.

No entanto, a decisão pode ser considerada uma vitória marroquina, já que ambos os candidatos manifestaram o desejo de sediar a edição de 2015.

Marrocos e África do Sul organizaram recentemente a Copa Africana de Nações - o primeiro em 1998, e o segundo, em 1996. Este último também recebeu a Copa do Mundo de 2010.

A próxima edição da Copa Africana de Nações, em 2012, será disputada na Guiné Equatorial e no Gabão. Depois disso, o torneio passará a ser realizado em anos ímpares, com o de 2013 já tendo a Líbia como sede confirmada. 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).