Esportes

Peru

Seleção brasileira de taekwondo viaja para seletivas do Pan

Seleção brasileira de taekwondo viaja para seletivas do Pan

Redação

22/03/2011 - 14h58
Notícia sem imagem

A seleção brasileira de taekwondo já está preparada para a disputa por vagas no Pan-americano de Guadalajara, no México. A equipe verde-amarela viajou para Lima (Peru), capital que será palco das seletivas da modalidade para a competição.

A disputa por vagas no Pan de Guadalajara, marcado para outubro deste ano, será realizada nos dias 25 e 26 de março no Peru. As seletivas contarão com grandes nomes do taekwondo, de quatro categorias, disputando por um total de 48 vagas (12 para cada categoria).

Em Lima, o Brasil está representado por Márcio Wenceslau (até 58 kg), Diogo Silva (até 68 kg), Douglas Marcelino (até 80 kg), Leonardo dos Santos (acima de 80 kg), Kátia Arakaki (até 49 kg), Josiane Lima (até 57 kg), Raphaella Galacho (até 67 kg) e Helloraine Paiva (acima de 67 kg).

"Na minha categoria, os atletas são muito altos, e por isso, não posso ficar parado na frente deles. Então, trabalharei 'steps', e quando for aplicar um golpe, realizarei o mais explosivo possível, de preferência na cabeça para marcar o maior número de pontos", explicou Wenceslau.

Terceiro do ranking, Wenceslau é o melhor ranqueado na seletiva, uma vez que os dois primeiros da lista não participarão da competição em Lima. "Um é da Espanha e outro do México, porém eles perderam na seletiva nacional deles. Mas ainda sim, as lutas serão bem duras e contará com diversos medalhistas internacionais", disse o brasileiro.

A delegação brasileira viajou ainda com dirigentes e membros da comissão técnica e médica. Carlos Fernandes é chefe da delegação, tendo Jadir Fialho Figueira como gerente da equipe e Fernando Madureira como técnico. Carmem Carolina Leocádio é a treinadora e Lucas Maciel Rabello, o médico.
 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).