Vila Nova e Goiás empataram por 2 a 2, neste domingo, no Serra Dourada, e se classificou para a final do Campeonato Goiano. Agora, a equipe enfrenta na decisão o Atlético-GO, que venceu o Anapolina no último sábado.
Depois de um enxame de abelhas durante o primeiro tempo, as duas equipes ficaram na igualdade após partida bastante movimentada.
Jogo
Mesmo podendo empatar para chegar à final, o Goiás abriu o placar rapidamente. Após receber bola em cobrança de lateral, Felipe Amorim concluiu no canto direito e venceu o goleiro Pedro Henrique aos 6min.
Após o gol, o Vila Nova passou a criar mais chances de gol em busca do empate, até que aos 29min um fato inusitado paralisou a partida. Um enxame de abelhas invadiu o campo e ficou no gol de Pedro Henrique. O Corpo de Bombeiros teve de intervir com óleo diesel, fogo e extintores para matar as abelhas e assim, a partida poder ser reiniciada após 20 minutos.
Com a volta do jogo, o Vila Nova seguiu melhor em campo e conseguiu o empate aos 50min da etapa inicial.Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Henrique subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça.
Na volta para o segundo tempo, o time mandante virou a partida. Aos 4min, Luizinho sofreu pênalti após disputa com Rafael Tolói. Roni bateu no meio e marcou.
A partida ficou movimentada após a virada e aos 21min, o Goiás deixou tudo igual no marcador. Marcão levantou da esquerda e Carlos Alberto, de cabeça, completou para as redes.
Precisando de um gol para ficar com a classificação, o Vila Nova passou a atacar até o final, mas não conseguiu o gol que lhe colocaria na final.
Após o término da partida, as duas equipes se desentenderam ainda no gramado.