Esportes

TÊNIS

Bellucci bate 7º do mundo e faz história

Bellucci bate 7º do mundo e faz história

Redação

06/05/2011 - 10h00
Notícia sem imagem

Um dia após conseguir a maior vitória da carreira em termos de ranking, quando derrotou o britânico Andy Murray, quarto do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci (36º) fez novamente história, nesta sexta-feira, ao vencer o tcheco Tomas Berdcyh (7º) e chegar às semifinais do Masters 1.000 de Madri --série de torneios que só perde em importância para o Grand Slam.
O brasileiro triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3, em uma hora e 33 minutos.

Agora, ele pegará o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic (2º do mundo e ainda invicto no ano) e o espanhol David Ferrer (6º). A outra semifinal pode ter Rafael Nadal, líder do ranking, contra Roger Federer (3º).

Foi a terceira vez que Bellucci ganhou de um tenista top 10. Já havia derrotado o espanhol Fernando Verdasco, nono do mundo, em fevereiro. Nesta quinta bateu o britânico Andy Murray, quarto do ranking, em sua vitória mais expressiva na carreira. E, nesta sexta, Berdcyh.

No jogo contra o tcheco, Bellucci fez cinco aces contra apenas dois do rival. O saque, aliás, foi importante ao ponto de o brasileiro não ter dado uma chance sequer de chance para o adversário nas quartas de final. Na única chance que teve, Bellucci quebrou o saque de Berdcyh.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).