Esportes

caarapó

Atleta indígena sonha em jogar na Seleção

Atleta indígena sonha em jogar na Seleção

Redação

29/06/2011 - 10h01
Notícia sem imagem

A atleta Dara Ramirez, de 16 anos, natural da aldeia Te’ Yikuê em Caarapó foi aprovada recentemente em uma peneirada no Atlético MG. Junto com outras oitenta garotas a caarapoense busca seu espaço no futebol profissional feminino e sonha em defender a seleção brasileira, conta o seu pai Dário Ramirez.

Na última semana, Dara apareceu em uma reportagem apresentada no Globo Esporte Nacional.

De acordo com o Chefe do Departamento de Esportes de Caarapó, Paulo Roberto de Souza, que já foi treinador da atleta, Dara tem tudo para se tornar uma das melhores jogadoras do país. “Desde os oito anos de idade ela já se destacava na equipe da Ñandejara Pólo, inclusive conquistando diversos títulos em nível de Estado”, afirma.

Paulo disse a reportagem do CaarapoNews que o treinador do Atlético MG lhe afirmou recentemente que a atleta tem tudo para estar na seleção brasileira em no máximo 6 meses. “Ela é diferenciada, sempre foi acima da média não só aqui em Caarapó, mas como em todo o Estado. Ficamos felizes e estamos torcendo para que ela realize o seu sonho e o nosso também, que é ver uma atleta do nosso município na seleção brasileira”, finaliza Souza.

(Fonte: Caarapó News/André Nezzi)

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).