O técnico Mano Menezes revelou os 11 titulares na estreia da seleção brasileira na Copa América diante da Venezuela, no dia 3 de julho, em La Plata, na Argentina, pelo Grupo B do torneio: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.
Essa equipe, por sinal, é a mesma do amistoso que o Brasil derrotou os Estados Unidos no início da campanha do comandante à frente da seleção. "Esta formação dá uma ideia bastante clara de que podemos ter uma equipe equilibrada, com mais posse de bola, como pretendemos, mas sem perder a força ofensiva", explicou Mano.
Na última segunda-feira, a seleção realizou seu primeiro treino secreto, na cidade argentina de Campana, próxima a Buenos Aires, onde o plantel está concentrado desde 21 de junho.
Rivais
O comandante brasileiro fez uma análise dos adversários do Brasil na primeira fase da competição. Sobre a Venezuela, Mano Menezes destacou: “É uma equipe que evoluiu muito através dos anos. Eles estão investindo muito no futebol e isto se vê no surgimento de bons jogadores".
Mano Menezes também falou sobre o Paraguai. "É um bom adversário, com uma grande tradição e que vem de excelentes campanhas nas eliminatórias e na Copa do Mundo da África do Sul. Todos os jogos contra o Paraguai são complicados".
O técnico considera que o Equador é a seleção "mais instável: tem boas partidas e outras não, mas também precisa ser respeitado".
O Brasil buscará na Argentina seu terceiro título consecutivo da Copa América, após vencer no Peru em 2004 e na Venezuela em 2007.
Esportes
Copa américa
Mano revela Brasil com 3 atacantes na estreia
Mano revela Brasil com 3 atacantes na estreia
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES