Esportes

ufC

Belfort faz pedido para enfrentar Chael Sonnen

Belfort faz pedido para enfrentar Chael Sonnen

Redação

02/09/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Vitor Belfort já tem em mente quem será seu próximo adversário. O embaixador do UFC no Brasil fez um pedido à entidade para enfrentar ninguém menos do que Chael Sonnen em um combate a ser realizado ainda em 2011. Segundo o atleta carioca, os dirigentes do torneio vão analisar a proposta e darão a resposta até a semana que vem.

“Eu pedi para lutar com o Sonnen, pois ele está exagerando. O combate pode acontecer em dezembro”, afirmou o veterano de 34 anos em entrevista ao iG. “Ele está louco para tomar umas porradas dos brasileiros”, completou.

O problema é que Chael Sonnen tem luta marcada contra Brian Stann no começo de outubro. Com isso, o norte-americano dificilmente voltaria ao octógono ainda em 2012.

Entretanto, ainda existe a possibilidade de o combate contra Brian Stann ser cancelado. Logo após o UFC Rio, chegou a ser especulado que a luta entre os dois norte-americanos não aconteceria mais. Com isso, Anderson Silva faria a revanche contra Sonnen, enquanto Belfort enfrentaria Stann.

Mas segundo o carioca, o contrário pode acontecer. Assim, ele poderia ter um duelo contra o polêmico norte-americano para definir a próximo desafiante do cinturão dos médios. Anderson Silva, por sua vez, defenderia o título contra Dan Henderson, por exemplo, campeão dos meio-pesados do Strikeforce.

“Quero lutar logo, preciso do dinheiro. Seria uma luta interessante. [As provocações do Sonnen] não têm nenhuma influência para mim. Vou viver na minha atmosfera. Ele precisa fazer isso para aparecer, é um personagem e precisa vender a luta. Eu não”, concluiu.

Vitor Belfort está em alta no UFC após o nocaute sobre Yoshihiro Akiyama no início de agosto, na Filadélfia. Mesmo fora do card do UFC Rio, o carioca foi um dos protagonistas do evento com uma série de aparições ao longo da promoção das lutas.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).