Esportes

VEICULADAS

Hospital repudia imagens de R. Gomes entubado

Hospital repudia imagens de R. Gomes entubado

Redação

11/09/2011 - 08h14
Notícia sem imagem

O Hospital Pasteur, no Rio, se pronunciou neste sábado contra o jornal O Dia/Marca devido a uma matéria publicada sobre a situação do técnico do Vasco, Ricardo Gomes. A reportagem mostra imagens do paciente entubado, vitima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Na nota de repúdio, a direção do Hospital Pasteur e a família de Ricardo Gomes manifestam grande indignação com a atitude, que exporia a privacidade do paciente. Ainda esclarecem que é veementemente contra a sua política qualquer tipo de veiculação de imagens de pacientes internados, sem a prévia autorização dos mesmos, ou de seus representantes legais.

Segundo o hospital, as fotos divulgadas neste sábado no jornal O Dia/Marca não retrataram o atual quadro de saúde do paciente. Ricardo Gomes estaria lúcido, colaborativo, respirando espontaneamente, pronunciando algumas palavras e ficando grande parte do dia sentado em poltrona.

A nota ainda diz que "vale ressaltar, que durante todo esse período de internação do paciente Ricardo Gomes, o Hospital Pasteur vem mantendo uma rotina de informação pública de seu quadro de saúde, através da emissão de boletins médicos diários, pela sua assessoria de imprensa. Contudo, a filosofia do hospital sempre esteve respaldada na transparência, no respeito, na ética e na preservação da privacidade do paciente e seus familiares".

Na visão do hospital, a forma de divulgação foi sensacionalista, desrespeitosa e agressiva. Além disso, compromete o vínculo de confiança entre as instituições, além de desgastar todo um processo sério e competente de terapêutica e acolhimento. No boletim médico divulgado no início da tarde deste sábado, o hospital garante que Ricardo Gomes deve sair do CTI nas próximas 48 horas e que ele esteve fora do leito interagindo com familiares.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).