Esportes

TÊNIS

Brasil vence nas duplas e está a uma vitória da elite da Copa Davis

Brasil vence nas duplas e está a uma vitória da elite da Copa Davis

Redação

17/09/2011 - 09h35
Notícia sem imagem

A dupla Bruno Soares e Marcelo Melo derrotou os russos Dmitry Tursunov e Igor Kunitsyn na madrugada deste sábado, em Kazan, e colocou o Brasil à frente da Rússia na disputa por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis: 2 a 1. Os brasileiros fecharam a partida em 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/2, em duas horas e sete minutos de jogo. Com o resultado, o País fica a uma vitória de disputar a elite da competição

No primeiro set, os brasileiros seguraram a ofensiva russa com qualidade nos saques e nas devoluções. Com todos os serviços confirmados até o oitavo game, a Rússia cedeu a primeira quebra em um momento decisivo da parcial, com Melo e Soares confirmando o game a seguir para vencer por 6/4.

O segundo set teve a mesma situação da parcial anterior, mas os russos venderam ainda mais caro a derrota na ocasião. Desta vez, eles conseguiram segurar o jogo até o marcador apontar 5 a 5. Mas não contavam com o poder de decisão dos brasileiros, que novamente quebraram o saque do adversário para fazer 6/5, e confirmaram o serviço para fechar o set em 7/5.

No terceiro set, no entanto, Marcelo e Bruno se valeram do ótimo momento vivido no final da parcial anterior para crescer em quadra. Avassaladores, eles chegaram a fazer 5/1, mas ainda perderam um game antes de finalizar o set em 6/2, e o jogo em 3 sets a 0, em vitória comemorada pelos tenistas mineiros, que enalteceram a postura decisiva dentro de quadra.

Agora, o Brasil faz 2 a 1 no confronto e precisa de apenas uma vitória para garantir o retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis. Amanhã, Thomaz Bellucci enfrentará Mikhail Youzhny, enquanto que Ricardo Mello pega Igor Andreev.

 

Com agências

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).