Os recentes problemas no Palmeiras causam uma série de sentimentos de descontentamento ao técnico Luiz Felipe Scolari. Depois do jogo deste domingo contra o Avaí, o treinador deixou a entender novamente que seu futuro no Palestra Itália está ameaçado. Mas a diretoria não parece convencida de que é o momento de saída do comandante.
Um representante do Conselho Deliberativo do Verdão - que não quis ser identificado - afirmou que a cúpula alviverde não deseja a saída do treinador. Ao menos agora.
- Eu conversei com o Frizzo nesta segunda-feira e ele me passou a ideia de que não irá trocar o Felipão. Essa também é a intenção do presidente Tirone. A presença de um técnico como ele é até confortável para a diretoria, já que está sempre servindo como escudo.
A recente polêmica de Felipão teve a participação de alguns torcedores do Palmeiras. O treinador ficou irritado com protestos contra o seu time no empate contra o Avaí - em que a equipe chegou a ter dois a menos no gramado pelas expulsões de Rivaldo e Gerley - e falou em uma "atitude orquestrada" vinda das arquibancadas. No fim da semana passada, o comandante também criticou o nível das categorias de base do Verdão, situação que proporcionou desconforto no clube.
- Há um clima dentro do Palmeiras de que o Felipão demonstra interesse em sair, pelo menos houve consenso no contato que tive com alguns conselheiros. Nas conversas, também existe um sentimento de que o treinador estaria com o prazo vencido depois de tudo o que aconteceu.
Campeão da Copa Libertadores de 1999 no Palestra Itália, Felipão chegou ao Palmeiras no meio do ano passado como esperança de levar o time de volta à rota de títulos. O técnico sempre deixou claro que não pensava em abandonar o projeto do clube até 31 de dezembro de 2012, data em que termina o seu vínculo.
Mas na entrevista em Florianópolis, Scolari chegou a falar que o Palmeiras seria alvo de mudanças em alguns dias ou até o final do ano. A diretoria prefere interpretar o recado do treinador ao admitir futuras modificações no elenco para a temporada 2012.