Esportes

SELEÇÃO CHILENA

Felipão teme nova lesão de Valdivia

Felipão teme nova lesão de Valdivia

Redação

03/10/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

O retorno do meia Valdivia à equipe do Palmeiras durou pouco. Depois de ter atuado durante os 90 minutos contra o América-MG, o chileno viaja nesta semana para defender a seleção de seu país e preocupa o técnico Luiz Felipe Scolari, que teme uma nova lesão do jogador.

"Ele vai crescer fisicamente e tecnicamente, mas não aqui. Vai voltar para a seleção e não sabemos o que vai acontecer nos jogos de sexta e terça (das Eliminatórias). Vamos ficar de novo à mercê do que acontece lá. Quando voltar, vamos ver de onde recomeçaremos", afirmou.

Valdivia passou mais de um mês sem atuar pelo Palmeiras. Depois do clássico contra o Corinthians, o jogador foi para a seleção do Chile e lesionou a coxa direita, durante amistoso contra a Espanha.

O problema muscular obrigou o meia a ficar em tratamento no clube alviverde por quase quatro semanas, voltando apenas no empate por 1 a 1 com o lanterna América-MG, na noite de sábado. Apesar dos protestos da torcida contra o camisa 10, Felipão gostou do desempenho do atleta.

"Vimos hoje (sábado) que o Valdivia jogou até os 70 minutos de forma muito boa, recuperado. Ele deu ritmo bom, prendeu e organizou. Depois, eu já tinha feito as três alterações, e ele se manteve um pouco mais distante da partida", avaliou.

O meio-campista vai à seleção chilena para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Na sexta-feira, a equipe de Cláudio Borghi enfrenta a Argentina. Já no dia 11, o adversário será o Peru.

Em função da ida para o time de seu país, Valdivia desfalcará o Palmeiras no clássico contra o Santos e também no duelo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).