Esportes

JAPÃO

Muricy admite foco do Santos no Mundial

Muricy admite foco do Santos no Mundial

Redação

06/10/2011 - 14h41
Notícia sem imagem

Pela primeira vez o técnico Muricy Ramalho admitiu que o Santos já está com a cabeça no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão.  Após a terceira derrota seguida do Santos, desta vez diante do Grêmio, nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Olímpico - o time já havia perdido para Fluminense e Figueirense - o treinador falou sobre o assunto.

"Estamos pensando muito no fim do ano, porque é o nosso grande objetivo, mas temos que melhorar no Brasileiro. Não tem como. O Inter (em 2006) e o São Paulo (em 2005) foram assim também. Precisamos melhorar para chegar com confiança no fim do ano, se não teremos poucas chances", alerta.

Em tom de lamentação, o técnico do Santos não disse com todas as letras, mas deixou no ar que o time praticamente jogou a toalha na competição nacional.

"É normal um time que ganha dois títulos em três meses ficar assim. Até você engatar o time outra vez no Brasileiro, com problema de convocação, jogadores valorizados e vendidos, demora e mexe muito. O time não se preparou para o Brasileiro, porque fomos com tudo no Paulista e na Libertadores. Logo depois da final, perdemos cinco ou seis para a Seleção, isso tira o foco", analisou.

Após a nova derrota, a equipe estacionou na 13ª colocação, com 35 pontos, mas ainda tem um jogo a menos do que os demais.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).