Esportes

vila belmiro

Santos vence o Palmeiras e encerra jejum

Santos vence o Palmeiras e encerra jejum

Redação

09/10/2011 - 17h21
Notícia sem imagem

Com gol de cabeça de Borges, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileiro. O atacante disparou ainda mais na artilharia do campeonato, agora com 20 gols, e ajudou a equipe a encerrar jejum de sete jogos sem vitórias contra o rival.

O último triunfo santista havia sido na semifinal do Paulista de 2009, quando a equipe alvinegra venceu por 2 a 1, no Palestra Itália. Desde então, foram cinco vitórias alviverdes e dois empates.

O resultado ainda quebrou série de três derrotas consecutivas do Santos no Campeonato Brasileiro e firma o time de Muricy Ramalho na metade da tabela, com 38 pontos, na 11ª colocação - ainda com uma partida a menos que a maioria dos outros clubes.

Já o Palmeiras estaciona nos 40 pontos e, em nono, se distancia da briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Apesar das duas equipes terem colocado uma bola no travessão, o primeiro tempo foi fraco e muito truncado. Na segunda etapa, o Santos foi melhor e criou boas chances de gol até abrir o placar com Borges.

Na próxima rodada, os dois times jogam como visitantes: em Minas, o Santos enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Palmeiras joga contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).