Esportes

preocupação

Medo de queda impede Muricy de poupar Santos

Medo de queda impede Muricy de poupar Santos

Redação

17/10/2011 - 08h53
Notícia sem imagem

A derrota do Santos diante do Grêmio por 1 a 0, no último domingo, voltou a preocupar o clube, que se aproximou ainda mais de uma posição da zona de rebaixamento e já vê esse risco sob olhares temerosos. Segundo o técnico Muricy Ramalho, ainda não há condições de poupar nenhum jogador para a sequência do Brasileirão.

O comandante do Santos deseja poupar alguns jogadores na reta final da competição, mas reconhece que o Campeonato Brasileiro também é importante para dar moral ao grupo que disputa o Mundial de Clubes em dezembro.

"Eu quero dar uma parada nesse time para preparar para o Mundial, mas nós ainda não alcançamos o mínimo de pontos para se livrar da zona do rebaixamento. Quando chegarmos a 45, 46 pontos, eu vou pensar nisso. Por enquanto tem que melhorar, mas não vou estourar nossos jogadores. Esse negócio de rebaixamento é um tormento", afirmou o técnico do Santos de forma categórica.

Outro ponto explorado na entrevista coletiva após o resultado que pôs fim ao tabu do Grêmio, que até então nunca havia vencido o Santos em Campeonatos Brasileiros, foi o retorno do meia Paulo Henrique Ganso. O jogador voltou aos treinos físicos nesta semana, mas ainda não tem condições de entrar em campo.

"Eu não quero que o Ganso volte para o campo, jogue alguma coisa e saia de novo. Quero o Ganso só quando ele estiver 100%, até lá não vou usar o jogador. É claro que nós perdemos muito sem ele, mas tem que ter paciência, é um grande jogador", elogiou o comandante.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).