A classificação do Real Madrid para as oitavas de final da Liga dos Campeões ficou ainda mais encaminhada nesta terça-feira. Com uma grande apresentação, o time espanhol ignorou seu adversário mais complicado no grupo D, atropelou o Lyon por 4 a 0 e ficou bem próximo de avançar à próxima fase da competição continental.
O resultado deixou o Real Madrid ainda mais isolado na liderança do grupo D. Com 100% de aproveitamento, o time espanhol soma três vitórias consecutivas e ocupa a primeira colocação com nove pontos. O Lyon sofreu sua primeira derrota na competição, mas manteve o segundo lugar da chave com quatro pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, no dia 2 de novembro, desta vez em Lyon. Caso vença novamente o rival francês, o Real Madrid garante matematicamente a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Apesar do bom momento vivido pelo meia Kaká, o técnico José Mourinho optou por iniciar o confronto com o brasileiro no banco de reservas. Cristiano Ronaldo, Ozil e Benzema foram os escolhidos para compor o setor ofensivo da equipe espanhola.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Real Madrid, que deu muito trabalho ao adversário nas triangulações pelo lado esquerdo com o brasileiro Marcelo e Cristiano Ronaldo. A pontaria da equipe, porém, esteve longe de estar afiada e as oportunidades perdidas se acumularam na etapa inicial.
A insistência do time espanhol foi recompensada em um escanteio. Após cobrança da direita, Cristiano Ronaldo se antecipou à marcação e desviou de cabeça. Livre na pequena área, Benzema teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. Acuado, o Lyon ameaçou apenas em falhas do adversário. Na melhor oportunidade, Gomis teve um gol anulado por impedimento.
Para não correr mais sustos, os donos da casa trataram de resolver a partida logo no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, Benzema recebeu lançamento e cruzou rasteiro para a área. Sem marcação, Khedira tocou na saída do goleiro e ampliou o placar. Sete minutos depois, uma bela troca de passes do time espanhol terminou em gol de Ozil, que cruzou para a área e viu o goleiro Lloris empurrar para as próprias redes.
Com a partida resolvida, Mourinho passou a fazer mudanças na equipe e mandou Kaká a campo. O brasileiro esbanjou vontade, imprimiu velocidade ao ataque espanhol e só não marcou por falhar na pontaria. O meia, porém, cobrou escanteio na direção de Sergio Ramos, que dominou dentro da área e bateu sem chances para fechar a goleada.