Esportes

NEYMAR

Presidente calcula lucro: 'Santos ganhará fábula'

Presidente calcula lucro: 'Santos ganhará fábula'

Redação

16/11/2011 - 11h07
Notícia sem imagem

“O Santos vai ganhar uma fábula com Neymar”. A frase é do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e foi dita nesta quarta-feira no programa Primeiro Tempo, do canal Bandsports. O cálculo do dirigente é de que o clube vai faturar com ações de marketing muito mais do que ganharia se vendesse o jovem atacante ao Real Madrid, pelo valor da multa (cerca de 70 milhões de euros).

Na conta de Laor (como é conhecido pelas iniciais do nome), só o aumento de sócios nos próximos anos deve justificar a correção do contrato com Neymar que passou a durar menos (de 2015 para 2014) e a pagar mais para o atleta.

E ele explicou usando o Internacional como exemplo: “O Inter fatura cerca de R$ 43 milhões de mensalidades só dos associados. Com o aumento de sócios que pretendemos ter, vamos faturar em três anos mais do que ganharíamos se o vendêssemos ao Real Madrid”, disse.

O presidente coloca na conta também a venda de camisas. Aí, o caso exemplar é o do português Cristiano Ronaldo. “Quando ele foi contratado pelo Real, logo na primeira semana, o clube faturou cerca de 10 milhões de euros em venda de camisas. Imagine o que podemos faturar com Neymar no Brasil e no exterior”.

O Santos está de olho no mercado asiático. “Tem muita coisa que está para acontecer. Os convites que recebemos para jogar no exterior pode abrir mercados para jogos, torneios, venda de produtos licenciados. Enfim, há uma riqueza com a presença de Neymar”, disse.

Luis Álvaro anunciou também a abertura de uma rede de lojas oficiais do Santos a partir do ano que vem.
 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).