Ao ver o Carlos Barbosa ser superado nos pênaltis pelo Santos, o ala campo-grandense Marcênio perdeu a chance de conquistar o seu segundo título da Liga Futsal, mas ganhou dois prêmios individuais: melhor ala pela direita e revelação da competição.
Um dos destaques do jogo decisivo na noite de terça-feira, quando o Santos venceu no tempo normal por 3 a 2 (o primeiro jogo foi 4 a 3 para os gaúchos), empatou sem gols na prorrogação e ganhou o título nos pênaltis por 7 a 6, Marcênio lamentou a derrota, mas ficou satisfeito com a temporada.
“Neste ano disputamos seis campeonatos e perdemos apenas dois, então acredito que tivemos uma ótima temporada e a derrota na final foi por detalhes, e acredito que pênalti é loteria, principalmente em decisão”, disse o jogador.
Vencedor de dois prêmios individuais, o jogador acredita que vive o melhor ano de sua carreira. “A indicação para concorrer a prêmio individual parte de técnicos e supervisores, então ser indicado por adversários já demonstra que tive um bom desempenho. Ser eleito é uma alegria maior ainda, pois demonstra que o trabalho foi bem feito e espero continuar com este bom trabalho nos próximos anos”, comentou o campo-grandense.
O fim da Liga Futsal não encerra os compromissos do Carlos Barbosa, que já retorna aos treinos amanhã em busca de mais dois títulos no ano. “Temos a fase final do Campeonato Gaúcho e a Taça Brasil, que será na próxima semana. Não podemos nem nos abater com a derrota, pois ainda temos objetivos na temporada antes de pensar nas férias”, garantiu Marcênio que renovou contrato com o time gaúcho por mais duas temporadas.