Esportes

combate

Oscar do MMA terá 'Spider' e desafeto juntos

Oscar do MMA terá 'Spider' e desafeto juntos

Redação

30/11/2011 - 09h09
Notícia sem imagem

O mundo do MMA voltará, nesta madrugada, todas as suas atenções para o The Palms Casino and Resort, em Las Vegas, nos EUA, que será o palco da edição anual do World MMA Awards, o Oscar da modaliddade.

Com dez brasileiros concorrendo a prêmios em algumas das 22 categorias, o evento terá início a 1h30m (de Brasília) e promete polêmicas e muita espirituosidade, já que o escolhido para ser o mestre de cerimônias foi ninguém menos que Chael Sonnen, o maior rival de Anderson Silva e fonte inesgotável de polêmicas, que incluem como alvos os irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro), Vitor Belfort, Júnior Cigano, a ring girl Arianny Celeste e, claro Anderson Silva.

O brasileiro, atual campeão dos pesos médios do UFC e que concorre em duas categorias (Lutador do ano e Nocaute do ano - nesta pelo chute que garantiu a vitória sobre Vitor Belfort no UFC 126), confirmou presença na premiação e embarcou na noite passada para Las Vegas.

Além de Anderson Silva, outros nove brasileiros estarão concorrendo a prêmios: Lyoto Machida (Nocaute do ano, pela vitória sobre Randy Couture no UFC 129), Patricky "Pitbull" Freire (também ao Nocaute do ano, com a joelhada voadora que derrubou Toby Imada no Bellator 39), José Aldo (Luta do ano, pelo duelo de cinco rounds contra Mark Hominick, no UFC 129), Vinny Magalhães (Finalização do ano, com a gogoplata invertida contra Victor Nemkov no M-1 Challenge).

O UFC Rio, acontecido em agosto, rendeu a Rodrigo Minotauro uma indicação ao prêmio de Virada do ano, que premia lutadores que reagiram numa luta individual ou na carreira. O triunfo sobre Brendan Schaub, após três cirurgias e 18 meses parado, colocou o baiano na lista de indicados junto a Tito Ortiz, outro veterano que deu a volta por cima com um triunfo, sobre Ryan Bader no UFC 132. Já Vitor Belfort concorre à Melhor entrada no ringue do ano, pela caminhada no UFC 133. Curiosamente, o japonês Yoshihiro Akiyama, sua vítima no evento, também está entre os indicados. O Brasil também está representado nas categorias Árbitro do ano, por Mario Yamasaki, e Treinador do ano, por Rafael Cordeiro e Cesar Gracie.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).