Esportes

Campeonato Carioca

Fla goleia na estreia do Carioca e ameniza crise

Fla goleia na estreia do Carioca e ameniza crise

Redação

21/01/2012 - 21h07
Notícia sem imagem

 

A crise que ronda o Flamengo desde o início do ano teve uma trégua neste sábado. Após quase duas semanas de inúmeras polêmicas nos bastidores, a bola rolou de maneira oficial e o torcedor voltou a sorrir. Na estreia do Campeonato Carioca, os reservas rubro-negros cumpriram muito bem o seu papel e venceram o Bonsucesso por 4 a 0 no Engenhão. Jael, duas vezes, Camacho e Adryan marcaram os gols da partida.

 

Ambos os times voltam a campo pelo Estadual no próximo sábado. Enquanto o Flamengo vai até Macaé enfrentar o time da casa, às 17h, o Bonsucesso encara o Madureira no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no mesmo horário. Antes disso, no entanto, o rubro-negro terá o seu compromisso mais importante da temporada. Na quarta-feira, na Bolívia, o time principal encara o Real Potosí, às 22h, na partida de ida da pré-Libertadores.

Apesar da aparente tranquilidade diante de um adversário mais fraco tecnicamente, a partida não começou fácil para o Flamengo. Sofrendo com a falta de entrosamento de um time que nunca jogou junto, rubro-negro demorou a se acertar em campo e viu o Bonsucesso dificultar o jogo em seu início. No entanto, logo após a parada técnica do primeiro tempo, o time da Gávea aproveitou uma falha individual do adversário para facilitar a partida.

Aos 27 minutos, Camacho roubou a bola do lateral Felipe na saída de bola do Bonsucesso e passou para Bottinelli, que, diante do goleiro, apenas rolou para Jael empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar.

O gol tranquilizou o rubro-negro e deu confiança a Jael, que, três minutos depois, aumentou a vantagem no marcador. O atacante recebeu a bola na intermediária, de frente para o gol, e não pensou duas vezes para chutar e marcar o segundo do Flamengo. A bola ainda desviou no zagueiro Gomes e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Saulo. Com o placar de 2 a 0 a seu favor, o Flamengo apenas administrou a vantagem e esperou o primeiro tempo acabar.

Na volta do intervalo, a superioridade rubro-negra foi mantida. Sem forças, o Bonsucesso se preocupava em não sofrer mais gols, mas não conseguia conter o ímpeto dos jogadores do Flamengo, que queriam mostrar serviço. E o esforço dos jovens do time da Gávea foi recompensado com mais dois gols.

Um dos grandes destaques da partida, o meia Camacho, que voltou ao clube no início deste ano, foi premiado aos 30 minutos. Com um belíssimo chute de fora da área, o jogador marcou o terceiro gol. Em seguida, aos 40 minutos, após boa jogada de Magal pelo lado esquerdo, o garoto Adryan completou o cruzamento de primeira para balançar as redes pela quarta vez e fechar a conta na boa vitória do Flamengo.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).