Esportes

UFMS

Vicente Lenilson, velocista, fará palestra

Vicente Lenilson, velocista, fará palestra

Redação

17/03/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

No próximo dia 23, sexta-feira, às 19h, o velocista Vicente Lenilson de Lima fará palestra, no auditório do LAC, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A realização é da Coordenadoria de Cultura e Desporto/PREAE e da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

No Campeonato Mundial de Atletismo em Atenas (1997), quando o 4x100 m nacional foi finalista, ele correu com Robson Caetano. Depois, foi titular do quarteto que tinha Claudinei Quirino, André Domingos e Edson Luciano, na conquista da medalha de prata na Olimpíada de Sydney, em 2000.

Em 2007, ele foi o líder do grupo, que tinha atletas mais jovens, como Basílio Moraes, na conquista do tricampeonato nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. 

Em 2011, Vicente Lenilson anunciou o fim de sua carreira nas pistas e, ao mesmo tempo, o início de seu trabalho como técnico.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).