Esportes

Campeonato Mineiro

Atlético-MG bate América-MG e conquista Estadual

Atlético-MG bate América-MG e conquista Estadual

Redação

13/05/2012 - 17h05
Notícia sem imagem

O Atlético-MG é o campeão mineiro de 2012. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio Independência, em Belo Horizonte, a equipe alvinegra derrotou o América-MG por 3 a 0 e conquistou, de forma invicta, o 41º título Estadual de sua história. Serginho e Bernard, duas vezes, fizeram os gols da vitória atleticana no novo estádio da capital de Minas Gerais. O título ameniza a situação do técnico Cuca, pressionado desde a eliminação do time nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Goiás.

O jogo

Apesar de ter a vantagem do empate, o Atlético-MG começou pressionando o América-MG. Aos 12min, Mancini chutou, a bola desviou em Danilinho e Neneca fez a defesa no meio do gol. Três minutos mais tarde, novamente Mancini assustou em cobrança de falta que passou raspando o travessão. Mais recuado, o América-MG não conseguia criar perigo ao gol de Giovanni.

Depois do terceiro gol, a torcida do Atlético-MG já começou a festejar o título do Campeonato Mineiro. Os torcedores, inclusive, gritavam o nome do técnico Cuca, muito contestado após a eliminação na Copa do Brasil para o Goiás, na fase oitavas de final. Os jogadores atleticanos, por sua vez, valorizavam a posse de bola e apenas esperaram o apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden para comemorar o 41º título do Campeonato Mineiro.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).