Esportes

Esportes

Barrichello satisfeito com estreia em Indianápolis

Barrichello satisfeito com estreia em Indianápolis

Redação

28/05/2012 - 06h00
Notícia sem imagem

Rubens Barrichello ficou satisfeito com o 11º lugar obtido neste domingo, em sua primeira disputa das 500 Milhas de Indianápolis, a principal corrida do automobilismo americano.

"Foi um grande resultado e uma ótima experiência no meu primeiro oval, algo muito diferente de tudo que fiz até agora" na Fórmula I, revelou Rubinho, que corre para a equipe KV Racing.

"Pude ver que os que estavam na minha frente tinham muito menos carga aerodinâmica que meu carro, o que me impedia de atingir maiores velocidades, mas estou muito orgulhoso do resultado".

A prova foi vencida pelo escocês Dario Franchitti, que levou seu terceiro título no circuito oval do Indianápolis Motor Speedway.

Correndo com um Dallara/Chevy, Barrichello foi um dos 16 pilotos que conseguiram completar as 200 voltas do circuito de quatro quilômetros, entre os 33 que largaram.

Esta experiência com a IndyCar "é algo totalmente diferente, excitante".

"Pena que não terminei entre os 10 primeiros, mas estou orgulhoso porque foi minha primeira vez. Também tivemos alguns problemas com a pressão do combustível".

"Fora isto, tive uma tarde maravilhosa", destacou Rubinho, 39 anos, que correrá a sexta etapa da IndyCar no dia 3 de junho, em Detroit.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).