Esportes

desejo

Investidores: Ronaldinho no Palmeiras

Investidores: Ronaldinho no Palmeiras

Redação

03/06/2012 - 15h28
Notícia sem imagem

O Eleven Fund Investment é o fundo de investimentos que quer levar Ronaldinho ao Palmeiras. A empresa, pertencente a um investidor europeu, é sediada em Dubai, nos Emirados Árabes, e está iniciando atividades no Brasil. Foram com eles que a diretoria alviverde se encontrou e teve conversa superficial, diz o clube, gerando até revolta no Flamengo. A "oferta" é criar uma engenharia financeira que possibilite arcar com os altos salários do jogador.

"Vamos fazer de tudo para colocar o Ronaldinho no Palmeiras. Vamos nos dedicar muito para isso", disse Felipe Rubini, diretor do Eleven na América. A empresa arcaria com a maior parte dos salários, buscando parcerias com patrocinadores. O modelo é semelhante ao utilizado, sem sucesso, pela Traffic para manter o craque no Flamengo em 2011.

A intenção dos investidores no negócio é chamar a atenção do mercado para a empresa, para alavancar o início das atividades. Além disso, a Eleven quer que a ida de Ronaldinho ao Palmeiras marque o início de uma parceria com o clube. Segundo Rubini, os investidores têm interesse em jogadores das categorias de base do time alviverde, como João Denoni, que atualmente treina com o time principal.

O Palmeiras mantém uma postura desconfiada a respeito do fundo de investimentos. A origem do dinheiro seria uma das preocupações. A esse respeito, Rubini alegou a legalidade das receitas, afirmando que elas vêm da bolsa de valores do Panamá, que seria rigorosa a respeito da origem dos capitais. "O que a gente está montando é algo ousado e totalmente legal".

Rubini afirmou que o negócio com o Palmeiras só foi sugerido após a rescisão do contrato de Ronaldinho com o Flamengo. Além disso, ele diz que as tratativas só avançarão após o acordo judicial entre o jogador e o clube carioca. O Palmeiras ouviu. Gostaria de ter Ronaldinho. Mas ainda acha inviável.

Lance Press

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).