Esportes

REFORÇO

São Paulo sonha com Lúcio para a zaga do time

São Paulo sonha com Lúcio para a zaga do time

Redação

21/06/2012 - 16h28
Notícia sem imagem

pesar de ainda acreditar no sucesso do time que foi montado para 2012, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reconheceu que o time tem carências. Por isso, revela que trará reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana. A intenção é fechar o ano com algum título, já que o time decepcionou no Paulistão e na Copa do Brasil. O dirigente reconheceu que o principal problema da equipe está na defesa e revelou o seu sonho: contratar Lúcio, pentacampeão pela Seleção, na Copa de 2002, e que já chegou a um acordo para deixar o Internazionale de Milão.

No entanto, Juvenal afirma que só haverá acordo caso o defensor aceite se adequar à realidade salarial do Tricolor.

- Virão reforços. Nessa janela europeia vamos procurar avançar aqui e acolá. Falta algo para o elenco, precisamos reforçar a zaga, pois sempre tivemos defesas fortes. O Lúcio quer ganhar muito. É o segundo salário no Internazionale e isso dificulta bastante. O que ele ganha lá é proibitivo, não fazemos o que faz o Fluminense, que paga R$ 650 mil por mês - disse.

Dos oito reforços contratados para a atual temporada, quatro foram para a parte defensiva: os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, e os laterais Douglas e Cortez. Apesar das contratações, Juvenal reconheceu que a zaga está devendo rendimento.

Paulo Miranda é titular com Emerson Leão e voltará a atuar no próximo sábado, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não jogou contra o Coritiba, na última quarta, pela Copa do Brasil, porque estava suspenso. O jogador, no entanto, não tem a confiança da diretoria e muito menos do torcedor tricolor, que o vaiou muito após a derrota para o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista. Já Edson Silva, que veio do Figueirense, não cometeu nenhuma grande falha, porém seu estilo rebatedor também não tem muitos defensores no Morumbi.

Além de um zagueiro, a diretoria também analisa o mercado para buscar um volante e um atacante.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).