Esportes

Esportes

Emerson promete buscar vitória e diz: 'Chegou a hora do Corinthians'

Emerson promete buscar vitória e diz: 'Chegou a hora do Corinthians'

Redação

27/06/2012 - 06h00
Notícia sem imagem

Classificado pela primeira vez às finais da Copa Libertadores, o Corinthians decidirá o título da competição contra um adversário que já foi campeão seis vezes. Apesar do favoritismo histórico dos argentinos, o atacante Emerson confia na conquista inédita.

"Se não for esse ano - espero que seja -, o clube está crescendo. Eu me lembro das pessoas que fizeram esse clube grande, o Ronaldo, juntamente com o Andrés (Sanchez, ex-presidente). Está na hora de o Corinthians ganhar, hora de coragem, de pensamento (positivo). Acho que chegou a hora do Corinthians", disse o camisa 11, ao final do apronto em La Bombonera, no início da noite desta terça-feira.

Para justificar coragem, o jogador, falando pelo restante do time, prometeu não abdicar do ataque mesmo atuando em Buenos Aires. "É sonho de todo jogador disputar uma final de Libertadores contra o Boca. O Corinthians quer dar um passo importante para fazer história. Vamos buscar o tempo todo a vitória", acrescentou o corintiano, que volta de suspensão depois de ter sido expulso no jogo de ida da semifinal, contra o Santos, quando também marcou o gol da vitória.

Escalado pelo técnico Tite sem surpresas, o Corinthians entra em campo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).