Esportes

brasileirão

Grêmio vence o Bahia no Olímpico com gols no fim

Grêmio vence o Bahia no Olímpico com gols no fim

Redação

05/08/2012 - 17h21
Notícia sem imagem

O Grêmio conseguiu a manutenção no G-4 com uma vitória sofrida contra o Bahia, no estádio Olímpico, na tarde deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho marcou dois gols nos minutos finais do jogo, e garantiu a volta da equipe ao G-4.

A quarta colocação foi recuperada com a ultrapassagem sobre o rival Internacional. Agora, o time gremista chega aos 25 pontos, e diminui a vantagem para o líder Atlético-MG, que teve o jogo da rodada contra o Flamengo adiado, para cinco pontos. Já o Bahia segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, quinta-feira, às 21h. Já o Bahia atua na quarta-feira, às 20h30min, no Pituaçu, em Salvador, contra a Portuguesa.

O primeiro tempo do duelo no Olímpico foi de amplo domínio do time da casa. No entanto, oportunidades claras foram desperdiçadas, principalmente por Marcelo Moreno. O Grêmio só conseguiu a vantagem graças a um pênalti assinalado em Kleber, empurrado na área por Titi, aos 31min. Elano converteu, marcando o primeiro gol a camisa do time gaúcho.

A pressão do Grêmio foi repetida na segunda etapa, assim como as chances criadas. Só que desta vez, o gol de bola parada foi do Bahia. Aos 14min, Mancini cobrou falta na área, e Fahel subiu livre para cabecear e empatar.

No trecho final da partida, o Bahia passou a tocar a bola esperando passar, mas o Grêmio conseguiu a virada aos 43 min com gol de Souza. Tres minutos depois, Marcelo Moreno fez um golaço, e garantiu o retorno do Grêmio ao G-4.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).