Esportes

Copa do Mundo

Seleção de futsal conhece primeiros adversários

Seleção de futsal conhece primeiros adversários

Redação

24/08/2012 - 09h31
Notícia sem imagem

O Brasil conheceu na manhã desta sexta-feira os seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que em 2012 será sediada na Tailândia. O sorteio das chaves aconteceu em um hotel na cidade de Bangkok e contou com a presença de dirigentes da suprema entidade do futebol mundial e do comitê organizador local.

A sétima edição da competição contará com 24 seleções participantes, divididas em seis grupos, cada um com seis participantes. Tailândia, Espanha, Brasil, Argentina, Egito e Rússia são cabeças de chave de cada um dos grupos, nomeados com letras de A a F.

Atual campeão da competição, o Brasil, que está na chave C, terá pela frente na atual edição do torneio as seleções do Japão, da Líbia e de Portugal na primeira fase. O grupo mais equilibrado é o D, que conta com: Argentina, México, Itália e República Tcheca.

A Copa do Mundo de Futsal da FIFA acontece entre os dias 1º e 18 de novembro. Além de Bangkok, que receberá os jogos em três ginásios, a cidade de Nakhon Ratchasima também será uma cidade-sede do torneio.

Confira os grupos da Copa do Mundo de Futsal:
Grupo A: Tailândia, Costa Rica, Ucrânia e Paraguai
Grupo B: Espanha, Irã, Panamá e Marrocos
Grupo C: Brasil, Japão, Líbia e Portugal
Grupo D: Argentina, México, Itália e Austrália
Grupo E: Egito, Sérvia, República Tcheca e Kuwait
Grupo F: Rússia, Ilhas Salomão, Guatemala e Colômbia

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).