Uma das principais revelações do canoísmo brasileiro, o para-atleta sul-mato-grossense Rodrigo Figueiredo foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Paracanoagem, que será realizado entre os dias 26 e 28 deste mês em Ciudad Del Tigre, na Argentina.
Competindo desde agosto do ano passado, será a primeira vez que Rodrigo participará de um evento fora do País. “As coisas foram acontecendo muito rápidas na minha vida, mas para o lado bom. Sei que vai ser difícil competir fora, já que os argentinos são bons atletas, mas estou bem preparado, tenho treinado muito e tenho certeza que vou conseguir superar esta ansiedade”, disse.
Apesar do pouco tempo de carreira, Rodrigo já coleciona títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro K1 500m e os vice-campeonatos no Pan-Americano do Rio de Janeiro e do Brasileiro, ambos nos 200m.