Esportes

06

Luis Fabiano é absolvido pelo STJD por simular falta

Luis Fabiano é absolvido pelo STJD por simular falta

Redação

23/10/2012 - 06h00
Notícia sem imagem

Os são-paulinos podem respirar aliviados: Luis Fabiano foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ser acusado de simular uma bolada no rosto no duelo contra o Palmeiras no dia 6. O atacante foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "assumir conduta contrária à ética desportiva". A punição máxima prevista era de até seis jogos, o que tiraria o jogador do restante do Campeonato Brasileiro.

Desde que souberam que o jogador seria indiciado, companheiros do atacante e o técnico Ney Franco reclamaram e Rogério Ceni chegou a dizer que "fatos estranhos" começavam a acontecer justamente no momento de reabilitação da equipe na competição.

"O lance foi muito claro. O atleta tomou um calço e logo a seguir o adversário deu uma bomba e ele foi atingido na região na barriga. Se ele colocou a mão na cara, no braço, no peito, não faz a diferença. O adversário atingiu e foi punido com o amarelo. O atleta se encolheu e colocou a mão no rosto, o que não quer dizer que ele foi atingido no rosto", explicou na argumentação o advogado Theotônio Chermont.

Com isso, o artilheiro deve voltar à equipe no sábado para enfrentar o Sport. Como sentiu uma fadiga na coxa esquerda, deve ser preservado no jogo contra a LDU de Loja, quarta, pela Sul-Americana, mesmo não tendo nenhuma lesão constatada.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).