Rogério Ceni falou e tentou finalmente pôr fim ao problema envolvendo sua discussão com Ney Franco. Após gesticular diversas vezes para solicitar a entrada de Cícero na equipe e ver sua atitude ser publicamente reprovada pelo treinador, o goleiro pôs panos quentes no episódio e afirmou que não viu nada demais na atitude.
- Para mim não aconteceu absolutamente nada, é do jogo. São reações do jogo e nem prestei atenção. Com relação ao Ney não tem problema nenhum, tenho carinho enorme com ele, é um cara dez. São lances do jogo, coisas da partida e ele escolhe quem entra e quem sai da partida.
Foram três momentos distintos. Primeiro, Ceni gesticulou para o auxiliar Éder Bastos pedindo a entrada de Cícero contra a LDU de Loja para fortalecer o jogo aéreo. Em seguida, o goleiro saiu da área para reforçar o pedido, sem ser atendido. Ao perceber que Willian José entraria em campo, o capitão passou a gesticular com mais intensidade e não escondeu a irritação.
Ceni insistiu que o ato é corriqueiro de jogo e negou que tenha tentado interferir no trabalho do treinador.
- A vontade de vencer faz você dar uma sugestão dentro da partida, mas isso é uma coisa do jogo, são coisas normais. Estava sem internet em casa e nem vi nada, mas na hora falaram de polêmica, e eu falei 'polêmica do quê?', não vi nada disso e nem me perguntaram.
Polêmicas à parte, os dois lados conversaram e dizem estar tudo resolvido. Ney Franco vê no goleiro uma arma importante para manter a equipe ligada nas partidas, mas deixou claro que as funções do capitão serão bem-vindas dentro de campo.
Involuntariamente, Rogério acabou desmentindo o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, que afirmou que o goleiro e Ney Franco tiveram uma reunião após a partida para selar as pazes.
- Eu não estava sabendo de nada, conversei hoje [quinta] com ele [Ney Franco] e só fiquei sabendo dessa história de polêmica quando já estava no carro.
Esportes
Esportes
Ceni minimiza crise com técnico: 'Não aconteceu nada'
Ceni minimiza crise com técnico: 'Não aconteceu nada'
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES