O Flamengo venceu o Figueirense por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e abriu 11 pontos em relação à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por dois polêmicos gols anulados do time catarinense quando o placar ainda não havia sido modificado.
Com o resultado desta noite, o Flamengo foi a 44 pontos, a um ponto da margem recomendada pelos matemáticos para escapar de vez da degola. O time rubro-negro ainda soma 11 pontos a mais que o Sport, que tem um jogo a menos e é o primeiro time na zona de rebaixamento.
Já o Figueirense segue com 29 pontos, no penúltimo lugar do Brasileiro, com situação quase irreversível, oito pontos abaixo do Bahia, 16º colocado que ainda não atuou pela 34ª rodada.
Duas jogadas polêmicas marcaram o primeiro tempo sem gols da partida no Estádio Raulino Oliveira. Em lances semelhantes, aos 24min e 32min, Júlio César recebeu lançamento em profundidade, dominou e chutou para as redes. No entanto, os dois gols foram anulados pelo assistente, que assinalou impedimento duvidoso em ambas as jogadas.