Com uma situação praticamente insustentável no Flamengo, após o vídeo publicado no qual parece estar alcoolizado, Adriano resolveu manifestar-se oficialmente. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do jogador na manhã desta segunda-feira, o atacante afirma que só voltará a jogar em 2013 - e não sabe se será pelo Flamengo.
"Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei a conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Ainda não sei se será no RJ, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos", disse o jogador, em trecho da nota.
Adriano, que já havia faltado ao treino de quinta-feira, ligou para Zinho, diretor de futebol do clube, pedindo dispensa dos treinamentos da última sexta, quando foi visto em boate na zona oeste do Rio, até esta terça-feira. Com essa nota divulgada, o jogador praticamente antecipa uma possível demissão que receberia do Flamengo.