Esportes

FÓRMULA 1

Vettel é sexto e fatura tri em corrida histórica em Interlagos

Vettel é sexto e fatura tri em corrida histórica em Interlagos

Redação

25/11/2012 - 15h15
Notícia sem imagem

A temporada 2012 da Fórmula 1 se encerrou de forma caótica e com Sebastian Vettel como campeão. Neste domingo, o piloto da Red Bull caiu para o último lugar após acidente na largada do Grande Prêmio do Brasil, mas se recuperou até completar a prova no sexto lugar. O resultado deu o título ao alemão, visto que o espanhol Fernando Alonso não conseguiu a vitória - que foi para o britânico Jenson Button, da McLaren.

A prova teve momentos de muita emoção até o fim. Alonso, que terminou na segunda posição, teria conseguido o título caso ultrapassasse Button, mas o britânico ostentava uma vantagem muito grande, de mais de 19 s. O resultado garantiu o título de Vettel com 281 pontos, contra 278 do espanhol. O finlandês Kimi Raikkonen, 10º colocado em Interlagos, terminou o Mundial na terceira posição, com 207.

A terceira posição no Brasil foi para o brasileiro Felipe Massa, seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, e pelo alemão Nico Hulkenberg, da Force India. Hulkenberg chegou a liderar boa parte da corrida disputada entre períodos de chuva fraca e tempo mais estável, porém se envolveu em acidente com o britânico Lewis Hamilton quando disputava a ponta. O piloto da McLaren abandonou, o que beneficiou Button.

A última volta da corrida foi disputada com safety car devido a outro acidente, do britânico Paul di Resta. O fato deu um pouco mais de tranquilidade a Vettel, que pôde encerrar a temporada e confirmar o terceiro título mundial lentamente.

Aos 25 anos e 145 dias, o alemão se torna assim o tricampeão mais jovem da história da F1. Antes a marca pertencia ao brasileiro Ayrton Senna, que conquistou o terceiro título em 1991 com 31 anos e 227 dias.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).