Neymar recebeu o prêmio de "Rei da América" nesta quarta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. O atacante santista ganhou honraria concedido anualmente pelo jornal El País pelo segundo ano seguido. A escolha é feita por jornalistas de toda a América do Sul.
Logo em seguida, o craque santista postou foto no Instagram. "Obrigado, Senhor... Feliz por mais um prêmio! #MelhorJogadorDaAmérica", escreveu o santista.
Para levar o prêmio, ele venceu o atacante Paolo Guerrero, campeão mundial pelo Corinthians, e o meia-atacante Lucas, ex-São Paulo e atualmente no Paris Saint-Germain.
Na última segunda-feira, na Suíça, Neymar ficou sem o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano e também ficou de fora da seleção dos 11 melhores jogadores de 2012.
Outros jogadores brasileiros também já foram coroados como "Rei da América" em anos anteriores como em 1996 com Bebeto; em 1989, Raí, em 1992, Cafu, em 1994, e Romário, em 2000.
Esportes
Esportes
Neymar ganha troféu de 'Rei da América'
Neymar ganha troféu de 'Rei da América'
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES