Esportes

Esportes

Fifa cede e Brasil joga no Maracanã

Fifa cede e Brasil joga no Maracanã

Redação

16/01/2013 - 03h00
Notícia sem imagem

Um acordo entre a Fifa e a CBF permitiu que o amistoso Brasil x Inglaterra fosse confirmado para o dia 2 de junho, no Maracanã.

A partida será uma exceção, segundo informou a Fifa à Folha de S.Paulo, e as outras cinco sedes da Copa das Confederações não poderão realizar jogos em seus estádios às vésperas da competição.

A partir de 26 de maio, as arenas já estarão sob responsabilidade da Fifa. A federação internacional usa o período para preparar o local principalmente para seus patrocinadores, com a colocação de placas e a decoração de camarotes e setores VIP.

Por isso, o Mineirão foi vetado para receber Brasil x França, em 9 de junho. A Fifa argumenta que a data era muito próxima ao início da Copa das Confederações, que começa no dia 15, e seria impossível deixas espaços livres para que os patrocinadores da CBF fossem expostos.

Parte dos parceiros da CBF precisa estar exposta em lugares estratégicos das arenas em partidas da seleção, conforme disposto em contrato.

O jogo contra a França será disputado na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Outras sedes cogitaram convidar seleções para fazer amistosos perto da Copa das Confederações. A Espanha, que não jogará pelas eliminatórias para a Copa-2014 em junho, era o principal alvo.

Esses confrontos teriam de acontecer antes de 26 de maio, o que inviabiliza a presença de seleções participantes da Copa das Confederações, já que a maioria chegará ao Brasil bem próximo ao início da competição.

O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, pretende usar esses jogos para sentir a receptividade dos torcedores brasileiros a seu time. Scolari assumiu o cargo em novembro e terá apenas cinco jogos antes do torneio, que serve como teste ao Mundial-14.

Em Londres

A CBF confirmou hoje que a seleção pegará a Rússia em 25 de março, no Stamford Bridge, em Londres. Será o retorno de Scolari ao estádio do Chelsea, time que ele treinou de 2008 a 2009.

"Será uma oportunidade de agradecer à torcida do Chelsea pelo carinho e pela ótima convivência que tive com eles", declarou o técnico ao site da CBF.

No dia 21 de março, já estava marcado um amistoso contra a Itália, em Genebra. Em 6 de fevereiro a equipe pega a Inglaterra, em Londres.

Um dos pedidos que Scolari fez ao assumir o lugar de Mano Menezes foi o de ter adversários mais fortes na preparação para a Copa-2014.

Em agosto, o rival pode ser a Alemanha, também na Europa. Oliver Bierhoff, cartola da federação alemã, disse que negocia para enfrentar os brasileiros. Há a possibilidade de a Espanha ser rival no segundo semestre.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).