Esportes

Campeonato Paulista

Com gol de Ceni, São Paulo vence o Guarani por 2 a 1

Com gol de Ceni, São Paulo vence o Guarani por 2 a 1

Redação

09/02/2013 - 17h50
Notícia sem imagem

Mesmo recheado de reservas, o São Paulo confirmou a soberania diante do Guarani e venceu por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet. Os gols foram marcados pelo atacante Aloísio e o goleiro Rogério Ceni. O meia Thiago Gentil descontou para o Bugre. De quebra, o Tricolor conseguiu a primeira vitória em três jogos.

Com o capitão Ceni em campo, o Bugre jamais conseguiu vencer o São Paulo. Com a partida deste sábado, ao todo são 24 partidas, 17 vitórias e apenas sete empates. Além disso, o goleiro chegou à marca de seu terceiro gol contra o rival.

Com o resultado, o São Paulo sobe para a nona colocação, com dez pontos. Já o Guarani volta à zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas quatro.

Os autores dos gols do Tricolor não esconderam a ansiedade de balançar as redes muito antes do duelo deste sábado. Aloísio, que fez seu sétimo jogo pelo clube, ainda não marcado nenhum gol e já sentia um "peso pelo jejum". Já Rogério Ceni, que ainda não havia feito nenhum gol de falta neste início da temporada, voltou à meta do São Paulo (desfalcou a equipe em dois jogos por causa de uma bursite no ombro direito) em grande estilo. O capitão está cada vez mais próximo de se tornar o jogador que mais vestiu a camisa de um clube brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, Aloísio teve três chances claras de marcar, mas só aproveitou uma. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Carleto, o atacante se antecipou e mandou de cabeça para o fundo das redes. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Sampa.

Apesar da superioridade no placar, o meia Cañete foi advertido com o segundo cartão amarelo e deixou o time quatro minutos depois de o São Paulo ter marcado.

Com um jogador a mais, o Guarani aproveitou e fez um gol relâmpago antes mesmo do primeiro minuto da etapa final. Depois do cruzamento de Diego, a defesa do São Paulo falhou e Thiago Gentil deixou tudo igual no Brinco de Ouro.

Mas o gol não intimidou o capitão Rogério Ceni, que sabe bem como é encarar o Bugre. Aos 4 minutos, Thiago Mathias colocou a mão na bola e o árbitro assinalou falta. Ceni correu para cobrar e não decepcionou. Com perfeição, o goleiro recolocou o São Paulo a frente do placar.

Depois disso, o Bugre ainda perdeu o seu zagueiro Tiago Pagnussat, expulso, e o placar não mudou mais.

Na próxima rodada, o Guarani enfrentará o XV de Piracicaba, sábado, às 17h, fora de casa. No mesmo dia, o São Paulo receberá o Ituano, às 19h30, no Morumbi. 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).