Esportes

futsal

Campo-grandense ganha vaga na seleção

Campo-grandense ganha vaga na seleção

Redação

22/02/2013 - 08h11
Notícia sem imagem

Um dos principais jogadores do futsal brasileiro nos últimos anos, o ala campo-grandense Marcênio foi convocado pela terceira vez para defender a seleção brasileira de futsal. Ele foi chamado pelo técnico Ney Pereira (que fez sua primeira convocação desde que assumiu o time) para defender o Brasil no Circuito Sul-Americano, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, contra Paraguai, Venezuela e Colômbia.

Marcênio, que até ano passado defendia os gaúchos do Carlos Barbosa e atualmente joga no Gazprom UGRA, da Rússia, usou sua conta no Facebook para comemorar a convocação.
“Muito feliz por mais essa oportunidade na seleção, sei que tem muita gente no Brasil que torce por mim e espero retribuir esse carinho com uma boa atuação”, comentou o jogador.

Com pouco mais de um mês no comando da seleção, o técnico Ney Pereira, que tem como auxiliar o ex-melhor do mundo Manoel Tobias, comentou após a convocação que a seleção passa por um processo reformulação e o comprometimento dos atletas é fundamental, citando o caso do campo-grandense Marcênio e do fixo Neto, que vão disputar um jogo difícil na Rússia antes de se apresentar para os treinamentos.

“O Marcênio e o Neto estão saindo de um jogo do interior da Rússia para embarcar para o Brasil. É importantíssimo ter esse comprometimento. O nosso objetivo é que o jogador esteja orgulhoso em defender a seleção do seu País. Todos eles precisam ter o comprometimento. Sem esse espírito, fica difícil caminhar”, destacou.

Torneio
O Circuito Sul-Americano será realizado em Uberlândia (MG), e além de Marcênio também foram convocados jogadores experientes como o fixo Neto, eleito melhor jogador da Copa do Mundo de Futsal Fifa 2012 na Tailândia; além de outros campeões, como Falcão, Rodrigo, Tiago, Vinícius, Jé e Simi. Outro destaque da convocação é a volta de Valdin, que se recuperou de uma grave lesão no joelho.

O treinador também optou por convocar atletas novos, para avaliar a nova base da seleção brasileira.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).