Esportes

Denúncia

Sheik se defende: 'Não sou bandido!’

Sheik se defende: 'Não sou bandido!’

Redação

02/03/2013 - 10h51
Notícia sem imagem

A última semana não foi das melhores para Emerson Sheik. Heroi do Corinthians na conquista da Taça Libertadores da América, o atacante chegou atrasado a dois treinamentos, foi sacado do time titular pelo técnico Tite e de quebra ainda recebeu a notícia de que o Ministério Público Federal o denunciou à Justiça por contrabando de veículos - o jogador alvinegro é investigado desde o ano passado pela Polícia Federal.

Segundo o inquérito, Emerson Sheik adquiriu, de forma ilegal, dois carros no exterior a preços bem abaixo do valor de mercado (uma BMW X6 e um Chevrolet Camaro). Os dois veículos foram vendidos a Diguinho, do Fluminense. O volante do time carioca, aliás, também sofre a mesma acusação por parte do MPF. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o atacante corintiano diz ter certeza de que provará a sua inocência nesse caso.

- Sabe o que não é legal? É você ser acusado de alguma coisa que não fez. Mas cabe aos meus advogados provarem que não fiz. Eu confio que a justiça brasileira não vai falhar. Minha história de vida diz isso. Eu tive a oportunidade de entrar num mercado e pegar algo para comer quando garoto, mas não fiz. Agora depois de ser grande, de ser pai, eu vou me envolver com uma coisa dessas? - declarou, durante conversa em um restaurante na região dos Jardins, na capital paulista.

Além de provar sua inocência, Sheik está preocupado com a repercussão dessa acusação na vida dos seus filhos, que vivem com a mãe no Rio de Janeiro.

- Pensar que meus filhos podem ver algo na internet me incomoda muito. Penso que um dia pode chegar um desorientado, na frente dos meus filhos, e dizer “esse cara aí é um bandido”. Eu não sou bandido! Eu não fiz nada e vou provar. Aprendi desde cedo que temos de lutar pelo que é nosso e não tirar nada de ninguém - acrescentou o jogador do Timão.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).