Esportes

Carioca

Vasco tropeça e cai em casa contra Volta Redonda

Vasco tropeça e cai em casa contra <br>Volta Redonda

Redação

17/03/2013 - 18h17
Notícia sem imagem

Com dois jovens entre os titulares e ainda os estreantes Sandro Silva e Yotún, o Vasco teve jornada infeliz, neste domingo, em São Januário. Uma semana após perder a Taça Guanabara para o Botafogo, perdeu também para o Volta Redonda por 1 a 0 pela primeira rodada da Taça Rio, no Campeonato Carioca.

Dono de boa campanha no primeiro turno, o Vasco estreia sem pontuar no returno do Carioca e já está três pontos atrás Botafogo, Friburguense, Olaria e também Volta Redonda, um dos líderes do Grupo A. Os vascaínos tentarão se redimir na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em visita ao Nova Iguaçu. Já o Volta Redonda, no domingo, recebe o Friburguense.

Gaúcho promoveu novidades na formação titular do Vasco. Além de Sandro Silva, que fez a estreia, o treinador utilizou os jovens Dakson e Romário desde o início, mas não teve resultados imediatos. O Volta Redonda criou as melhores ocasiões de gol e, aos 13min, abriu o marcador em São Januário. Depois de escanteio cobrado, André Alves encontrou espaço no meio da zaga e desviou de cabeça.

Pouco depois, Léo Andrade ameaçou em finalização que foi freada por Alessandro, e aí o Vasco reagiu. Dakson cruzou e acertou o travessão, enquanto Renato Silva, de cabeça, exigiu trabalho de Gatti. A partida ficou mais aberta e as duas equipes tiveram chances. De um lado, com Carlos Alberto e novamente Dakson, e do outro com o argentino Frontini, que novamente ficou nas mãos do goleiro vascaíno.

A falta de entrosamento parecia não preocupar Gaúcho que, diante da adversidade no marcador, promoveu a segunda estreia da tarde. O lateral peruano Yotún assumiu o lugar de Pedro Ken, e o Vasco mudou de atitude para a etapa seguinte. Ameaçou com Wendel, que finalizou rente à trave, e ainda com Bernardo, a segunda troca vascaína - aos 20min, ele chutou firme, mas à esquerda do gol.

A equipe vascaína até buscou o empate, mas não conseguiu superar o goleiro adversário. Carlos Alberto, no último lance do encontro, teve a chance mais clara para marcar, só que acabou por errar a pontaria diante de Gatti, que fechou os espaços.  

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).