Esportes

Esportes

Webber mostra dedo do meio para Vettel após ultrapassagem

Webber mostra dedo do meio para Vettel após ultrapassagem

Redação

25/03/2013 - 13h44
Notícia sem imagem

Ninguém disfarçou e ficou bem claro: após a ultrapassagem de Sebastian Vettel em Mark Webber, no GP da Malásia deste domingo, o clima na Red Bull ficou péssimo. A reclamação do australiano foi feita publicamente após a corrida, mas só nesta segunda-feira ficou claro que seu protesto começou antes disso: ainda no carro, ele chegou a mostrar o dedo do meio para Vettel.

Webber liderava a corrida, com Vettel em segundo, portanto a equipe tinha orientado o alemão para não ultrapassar seu companheiro. Porém, o atual campeão da Fórmula 1 reclamou pelo rádio, desobedeceu a orientação e venceu a corrida por isso. O ato gerou várias imagens comprometedoras: os pilotos não se cumprimentaram, praticamente não houve comemoração e até um pedido de desculpas foi feito por Vettel na entrevista coletiva. 

Chefe da Red Bull, Christian Horner até tentou minimizar o acontecimento, mas na verdade deixou claro que a situação só piora entre Vettel e Werber: "vamos ser sinceros aqui. Nunca houve uma grande dose de confiança entre os dois desde Istambul, em 2010. Mas há um respeito e uma relação leal entre os dois. Na última corrida no Brasil, foi pedido a Mark para manter sua posição e começar a correr por ele. Porém, essas coisas acontecem", afirmou.

Vitorioso em Sepang, Vettel assumiu a ponta da classificação individual com 40 pontos, contra 26 de Webber, o terceiro colocado. O vice-líder é o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, com 31. Na classificação por equipes, a Red Bull figura no topo com 66 pontos, contra 40 de Lotus e Ferrari.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).