Esportes

expulsão

Seedorf acusa árbitro de mentir em súmula

Seedorf acusa árbitro de mentir em súmula

Redação

30/03/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A polêmica em relação à expulsão de Seedorf diante do Madureira segue rendendo. Neste sábado foi a vez do jogador dar a sua versão dos fatos. O apoiador do Botafogo fez questão de afirmar que não utilizou a palavra "palhaçada", descrita na súmula pelo árbitro Philip Georg Bennett. Este teria sido o termo usado pelo holandês ao receber a determinação de sair de campo pela linha lateral e não pelo meio de campo.

“Os fatos são esses. Essa palavra que ele falou que usei, de palhaçada, não falei nada disso. Talvez tenha sido jogador do Madureira e ele não entendeu. Foi uma confusão danada. Agora, ele não tem que inventar que falei isso”, declarou.

Ainda sobre o lance da expulsão, Seedorf afirma não estar acima da lei, mas pede respeito com o seu currículo e história no futebol. Ele considera ainda que, se fosse mesmo substituído, tinha o direito, assim como os torcedores presentes, de sair pelo meio de campo para passar perto da galera e receber os aplausos. Afinal, ele, até o momento, havia resolvido o confronto até ali ao marcar o segundo gol da vitória de 2 a 1 do Botafogo.

“Não sou acima da lei e das regras. São coisas diferentes. Eu tento fazer tudo na lei. Estou falando de esporte e não tem nada a ver com crime. Eu sou diferente dos jogadores e tenho currículo que deve ser valorizado também. Tenho respeito com ele (o árbitro). E nesse momento do jogo ele não teve consideração pela minha carreira, simplesmente. Fui substituído várias vezes, mas nunca saí pelo lado do campo. Futebol faz parte do entretenimento. Faz parte sair por ali e ser aplaudido. A pessoa vai no estádio para aplaudir. Eu decidi o jogo. Cinco mil pessoas queriam esse momento comigo. Podia ser outro jogador que tivesse decidido”, comentou.

por fim, Seedorf ainda afirmou considerar toda essa repercussão em cima de sua expulsão um exagero. O craque, porém, afirma que o seu cotidiano continua igual.

“Estou com frio (risos). Eu durmo bem, como bem, estou relaxado. Parece que aconteceu um desastre natural com muitas mortes e foi só uma situação de jogo. Estou bastante angustiado por toda atenção que se criou. Tem uma decepção com a pouca sensibilidade. O Brasil é um pais que todos estão olhando, uma potência econômica mundial. Por uma coisa pequena se está criando estas notícias negativas pelo mundo inteiro. Fiquei mais triste por isso, porque não precisava. Poderia ter sido evitado”, disse.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).